Este será um espaço de partilha e de encontro dos Jovens do Arciprestado de Vieira do Minho. Participa com os teus comentários, testemunhos e outros contributos que aches úteis.
Domingo, 29 de Outubro de 2006
TESTEMUNHO IMPRESSIONANTE: recebi o Crisma...

Receber aquele sacramento era muito importante para mim, então tinha que me preparar e a melhor maneira era a reflexão e convivência mais forte com Deus e a comunidade. Os meus pais diziam que eu estava ocupada com muitas coisas e não tinha tempo para os estudos. Sim, de facto era isso, mas eu tinha que reflectir e a melhor maneira que encontrei era viver mais… Claro que houve gente que quis estragar o que sentia, mas Deus, que esteve sempre presente, ajudou-me e deu-me muita força! Então ultrapassei tudo! Vivi coisas que nunca esperei viver! Fui feliz de tal forma que ainda o sou e mais agora que consegui!
Faltava metade do ano para saber se fazia o crisma, apesar de já o saber, mas eu estava preparada. Tinha amigos que achavam estúpido de mais fazer o que eu fiz, mas eu achei super importante. Só faltava o padrinho, que apesar de estar escolhido tinha que dar a certeza! E escolhi! Escolhi uma das pessoas que mais amo neste mundo! O meu tio!
Chegara o dia! Estava nervosa e ia-me encontrar com o Sr. Bispo. Ele é muito simpático e já me conhecia, mas estava na mesma nervosa, porque o passo que iria dar nesse dia á noite era muito, muito, muito de meu agrado e importante, como já referi!
A tarde passou, e chegara a hora! Estava vestida e todos me davam os parabéns por estar linda! Cantei o salmo, muito nervosa, mas nunca me tinha corrido tão bem, como naquele dia! Correu mesmo muito bem!
Chegara o momento de me deslocar para receber o sacramento! Deus chamara-me e eu atendera ao Seu chamamento! Estava a caminho do Sr. Bispo, e ouvi o meu tio dizer-me baixinho: “Sente bem o que vais receber!” Logo nesse mesmo momento senti-me mais nervosa que nunca, não tive medo, mas quase chorei e quanto mais próxima estava, mais nervosa ficava! Quando o Sr. Bispo me fez o sinal da Cruz na testa, senti-me feliz, quase a explodir de felicidade, senti mesmo que o Espírito Santo estava a entrar em mim! Foi o momento mais feliz da minha vida! Mas ao virar a esquina, para vir sentar-me no meu lugar, apetecia-me chorar, de tanta felicidade que tinha, já que não podia rir, nem gritar ao mundo e a Deus para dizer: “AMO-TE SENHOR!” Não o podia fazer, pois estava na missa, portanto, controlei as lágrimas, controlei a minha felicidade, e logo a seguir, sorri... sorri quase com uma gargalhada!
Por fim, acabara a missa, acabara aquele "sofrimento" de não poder dizer nem mostrar o que sentia!
Tinha acabado a missa. Mal saí, fui ter com a minha melhor amiga! Que momento fascinante tinhamos vivido! Fiquei extremamente feliz, pois ela tinha vivido aquilo tudo comigo e sabia o que eu estava a sentir! Apetecia-me dar um grande abraço aquelas pessoas que me teriam tentado impedir de ser feliz, mas elas viraram o olhar e foram-se embora! Não pude evita-lo, pois estava rodeada de gente que me dava os parabéns!
Realmente, fora o momento mais feliz da minha vida, e o facto de me ter dedicado tanto a Deus, tinha valido a pena! Eu estava Feliz naquele dia! Estava mesmo muito feliz! Mas, ainda estou, mais agora por olhar para trás e ver que nada do que fiz, foi em vão! E Deus, sempre presente, agora mais do que nunca, vê o quanto Ele é importante para mim!

Não me importo com os que não conseguem suportar a felicidade dos outros, importo-me sim, com esses que por isso mesmo, não conseguem ser felizes!
Importo-me também com aqueles mais próximos, pois a minha felicidade depende da deles, e por isso mesmo, ao lutar pela minha, luto pela deles. Os meus pais estava com o brilhozinho, que tanto gosto de ver, nos olhos deles… Estavam felizes por mim! E eu por eles e por me terem trazido ao mundo, e me terem ensinado tudo o que eu sei hoje!
  • Agradeço também ao meu tio, porque ele foi uma pessoa muito importante na minha vida, e seguirei o exemplo dele!
  • Agradeço á minha avó, que estava sempre a lutar por mim lá em cima, e que Deus a guarde junto de Si.
  • Agradeço ao meu avô, por aquelas “catequeses” que me deu, pois, por mais que eu diga: "Que seca! Lá vem ele outra vez com as susas lições!!!" Ele está sempre a tentar ensinar o que sabe e nós só temos que ouvir e aprender, pois porque uma pessoa idosa tem muito mais para ensinar do que os nossos pais e amigos!
  • Agradeço oas meus padrinhos que me deram o exemplo a seguir no sacramento do Baptismo!
  • Agradeço aos meus catequistas, por me terem guiado e ensinado a "viver" Deus! Agradeço a todos os meus amigos, porque me apoiaram e me ajudaram!
  • Agradeço ao Sr. Bispo, por me ter ensinado que o mais importante não é receber o sacramento que sentimos, mas é sentir o sacramento que recebemos!
  • Agradeço também aquelas pessoas, que sem eu saber rezam por mim!
  • E agora, agradeço á pessoa mais importante… a DEUS! Porque foi Ele que me chamou, foi a Ele que eu respondi, e é Ele que eu vou seguir!
    OBRIGADA A TODOS!
    Fonte: http://aninhasccl.blogspot.com/

QUAL A TUA OPINIÃO SOBRE O CRISMA?


tags:

publicado por Padre às 15:07
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre Nós
pesquisar
 
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28
29
30
31


posts recentes

O CVJ Leva-te a Madrid

Inscrições para as Jornad...

Cruz das JMJ em BRAGA!!

A carroça vazia

Peregrinação a S. Bento

Peregrinação Jovem a S. B...

Abertura do Ano Sacerdota...

Noite UP'S - Upa para o S...

Sacerdote raptado no Delt...

Papa explica levantamento...

Tristeza marca celebraçõe...

Igreja Católica

Jovem Catolico

Por que sou Católico?

Actriz de Hollywood num c...

Mensagem para XXII Jornad...

Caminho Quaresmal 2007 da...

Mensagem do Santo Padre p...

O padre é o “tem de”

Sacerdotes

Início do Ano Litúrgico n...

OBRIGADO!!!

Porque é que os cães não ...

Os jovens e a felicidade.

Laudes

A juventude na Igreja

Visitas pastorais

Visitas Pastorais ao Arci...

Happy Birthday

ECOGRAFIA - 10 Semanas

arquivos

Março 2011

Fevereiro 2011

Julho 2010

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Agosto 2008

Março 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

tags

todas as tags

links
Hit counter
online
manda um email
Caixa Postal